quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Os sistema políticos-fraudulentos II


         O que está ocorrendo na Casa Civil, o ministério mais importante, situado ao lado do gabinete do Presidente? O que pensar que possa ocorrer nos outros ministérios? Não será um produto inevitável, e previsível, aparelhamento do Serviço Publico, onde de garis a ministros que vivem de desvios e não experimenta qualquer remorso.          
             Não fazem distinção ente o meu e o teu, entre o público e o privado. São capazes de mentir sobre as cosas mais graves e, sobretudo sustentar a mentira face argumente os mais fortes em contrário até fazerem o adversário duvidar de estar certo.          
            São mestres em falsificar, ludibriar, com a maior cara de pau, com total força de convicção. Pelo receio de estarmos sendo injustos, para não sentir remorsos, com receio em acusar, delatar, ou punir, nos paralisamos. Eles não têm a menor compaixão em nos enganar, ludibriar, desmentir, caluniar, nos fazer em entrar alguma fria, em estragar nossas vidas.           
           Estes são os inimigos mortais de imprensa, daquela que insiste em desvndar-lhes o golpismo, o nepotismo, os laranjas, as maracutáias, os superfaturamentos. Acho que estamos frente a Sistemas de Fraudulentos constituídos por Psicopatas. Sem qualquer ideologia acenam à esquerda para conquista-lhes os votos. Mas são financiados por bancos e lhes asseguram os lucros portentoso.     
            Se formos buscar na história, e mesmo no presente, vamos encontrar tipos polêmicos, grandes líderes carismáticos que acobertam todo tipo de ladroeira, de ladrõezinhos a grande corruptos que podem lhes propiciar sustentação política e recursos. Sob seu manto de Pais, Guias, Salvadores da Pátria , se acomoda uma verdadeira corte, a fazer inveja a reis . Estes líderes são os maiores inimigos da imprensa, daquela que revela as falcatruas de seus protegidos.
           Estes sistemas políticos-fraudulentos buscam se perpetuar, elegendo-se ou fazendo eleger homens ou mulheres com eles comprometidos. Estes sistemas têm respaldo popular, nas democracias representati
vas que os avalizam. Tendem a granjear simpatia em todas os setores da sociedade, sobretudo o judiciário
        Estes sistemas não se aguentam por muito tempo, a imprensa xeretando. Assim tendem a censurá-la e até suprimi-la.Tendem à ditaduras populistas idolatradas pelas massas. Lembro-me de Getúlio e de Peron.
  

Nenhum comentário: